segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Melhor Álbum do Ano?


Foi com surpresa que fiquei absolutamente deliciado com este álbum dos The Cribs: "Ignore the Ignorant".Para mim, é provavelmente, o melhor registo do ano. Um Indie Rock bem bem medido, entre um ritmo viciante e letras dignas de destaque. A banda só ficou a ganhar com a inclusão do ex-guitarrista dos The Smiths, Johnny Marr, que trouxe um som mais sólido e limpo de 2 guitarristas.
Atenção, não sou nada contra um som mais sujo e "roqueiro", no entanto, este álbum está genial, e por isso, o som mais limpo se adapta tão bem aos The Cribs. Com solos bem conseguidos de Marr e uma boa capacidade vocal por parte do vocalista Ryan Jarman em todas as faixas do álbum, este álbum pode-se ouvir de uma ponta à outra sem carregar no "Next".
Isso só mostra a consistência deste álbum, que só lhe dá mais pontos. Com isso, não tenho dificuldade nenhuma em considerá-lo o melhor álbum deste ano. Este álbum é um bom exemplo da constante subida de qualidade nos álbuns dos The Cribs, que, a continuar assim, irão escrever história no mundo do Rock. Entre as minhas faixas favoritas do álbum encontram-se músicas como "We Were Aborted", "Emasculate Me", "City of Bugs", "We Share the Same Skies" ou o single de estreia "Cheat on Me". Este é, sem dúvida, um álbum a ouvir e voltar a ouvir!

Nota Final: 8,9/10

o Criador:
João Morais

1 comentário:

  1. Só por causa desses titulos tão sugestivos e criativos e sem duvida directos, que vou dispensar do meu tempo para os ouvir, e sim, sem carregar no next. Belas palavras ;)

    ResponderEliminar