quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"The Resistance" Muse


Pois é, decidimos começar este nosso blog por classificar aquele que foi um dos álbuns mais esperados do ano. Depois do seu lançamento, será que valeu a pena tanta expectativa?
O álbum não é, de forma alguma, um mau álbum. No entanto, após escutá-lo várias vezes, continuo sem perceber o fio condutor do disco. Uma tentativa de fazer uma Ópera Rock, talvez. No entanto, esse é o principal problema deste álbum: a inconsistência. Tendo partes brilhantes, por vezes cai no aborrecimento, e isso, como todos sabemos, é a morte do artista.
Creio que podemos, no entanto, dividir o álbum em 2 partes distintas: a primeira parte, com músicas mais ao estilo tradicional dos Muse (que nunca foram muito tradicionais) , e uma segunda parte composta pela "pérola" do disco: Exogenesis, uma verdadeira sinfonia. Dividido em 3 partes (ou talvez, 3 actos), esta autêntica sinfonia dos tempos modernos merece aplausos rasgados. 5 estrelas, diria eu.
No entanto, a primeira parte conta com algumas músicas com grande potencial, mas, no entanto, não foram trabalhadas ao máximo, a meu ver. Resistance, Unnatural Selection ou o single de estreia, Uprising são músicas que estão dentro dos cânones de consistência dos Muse. No entanto, algumas das outras faixas divagam por caminhos desnecessários... sendo que United States of Eurasia divaga a caminho dos Queen...
Sendo assim, e concluindo, este álbum tinha tudo para ser excelente, no entanto, não chega lá. Não sendo um mau álbum, é o pior da discografia dos Muse até agora. Posto isto, os Muse vão ter de se aplicar no próximo álbum, para poderem provar-nos que ainda têm aquilo que é preciso...

Nota Final: 6,3 (de 0 a 10)

o criador:
João Morais


2 comentários:

  1. O Exogenesis está, resumido numa palavra, brutal.
    Quanto ao United States of Eurasia, deram-me a ouvir sem dizer qual era a banda e pensei logo nos Queen. Depois de me dizerem que era dos MUSE, fiquei chocado.
    De resto o album não está nada mau.
    Já agora, parabéns pelo blog. Continua com os reviews e se precisares de ajuda... já sabes...

    ResponderEliminar
  2. Sim,senhor.Nada mau.Uma review muito bem feita....mereçes os meus aplausos....keep it up

    ResponderEliminar