sábado, 10 de setembro de 2011

Festivais de Verão: resultados da votação


Depois de meses de votações, chegou ao fim a poll que o Música Dot Com fez acerca dos Festivais de Verão (nacionais e não só), no passado dia 5 deste mês, tendo contado com a participação de 25 orgulhosos votantes desta nossa sondagem.


E após o “fecho das urnas”, verificou-se aquilo que o MDC já antecipava; o grande vencedor é o Super Bock Super Rock, considerado pelo blog como o evento que reunia o melhor cartaz do ano (vejam aqui a reportagem que o Música Dot Com fez do evento), e que foi escolhido por 48% dos “eleitores” (12 votos).

Seguiram-se “outros” festivais (entre os quais suponho que se incluam o Avante ou o Milhões de Festa, não esquecendo possíveis “festivaleiros internacionais”), que reuniram 8 votos, perfazendo 32% do total.

No terceiro lugar, e encerrando o pódio, ficou o Optimus Alive! e a sua quinta edição, que contou com nomes como Coldplay  ou Foo Fighters, e que levou ao passeio marítimo de Algés 5 leitores do MDC (20% dos inquiridos).

No final da lista ficaram as opções “Nenhum”, com 3 votos (12%), Paredes de Coura, com 2 votos (8%) e o Sudoeste TMN, com apenas um voto (4%).


Reflectindo acerca da sondagem em si, notei uma maior participação por parte do público (um aumento de 9 pessoas em relação à última sondagem do MDC), o que se prende sobretudo ao tempo em que a sondagem esteve aberta, e ao assunto abordado, muito mais aberto à população em geral. Agora, resta aguardar pelo próximo inquérito, e esperar que haja mais participantes.

João Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário