sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

2010 em Revista Parte 6

Feliz Natal a todos os leitores do Música Dot Com. Hoje, dia 24, véspera de Natal, o MDC traz-vos mais três reviews de álbuns que marcaram 2010. Prontos para isso? Pois bem, comecemos.

Wavves – “King of the Beach” – Começamos, então, com a banda americana de Noise Pop (chamemos-lhe assim), os Wavves. Este álbum, “King of the Beach”, é já o terceiro do grupo formado em 2008, e devo dizer que não é um álbum nada mau, não senhora. Com uma energia tipicamente juvenil, músicas com um tom agitado e vibrante e uma aura despreocupada, os Wavves souberam criar em “King of the Beach” um disco bom, que junta bem Noise, Surf, Punk e Lo-Fi numa só panela. Contudo, o disco não deixa de ter imperfeições, sendo a mais gritante a inconsistência. Se a primeira parte do disco é espectacular, a segunda cai um pouco na qualidade, sendo pouco apelativa aos ouvidos. No entanto, isso não faz com que este disco deixe de ser um álbum verdadeiramente delicioso. A ouvir com cautela, pois pode viciar.
Músicas obrigatórias:
- “King of the Beach”
- “Super Soaker”
- “Post Acid”
- “Linus Spacehead”
Nota Final: 8,2/10

Crystal Castles – “Crystal Castles (II)” – Prosseguimos com uma banda que tem gerado muito hype nos últimos tempos, os Crystal Castles. Para começar, devo dizer que o primeiro álbum deles, o também auto-intitulado “Crystal Castles”, não me entrou no ouvido. E este segundo também seguiu o mesmo caminho. Sinceramente, não consigo perceber o porquê de tanta excitação à volta desta banda. A sua música não é propriamente boa, e se podemos apontar-lhes (alguma) originalidade, devo confessar que esta está a ser muito mal aproveitada. Este disco é rico em ruído, e se eu gosto de um bom Noise Rock ou Shoegaze (estilos de música ricos em barulheira), a verdade é que a Electronica dos Crystal Castles nem tem classe para se colocar no mesmo patamar. Rico em barulhinhos e cacofonia, com toda a honestidade devo confessar que não retirei prazer nenhum de ouvir o álbum em si. Posso dizer que “Celestica” e “Baptism” são, de facto, músicas interessantes. Mas o álbum no seu todo não é grande coisa.
Músicas obrigatórias:
- “Celestica”
- “Baptism”
Nota Final: 4,0/10

Best Coast – “Crazy For You” – E para terminar fechamos com o trio de Indie Pop de Bethany Cosentino, Bobb Bruno e Ali Koehler, os Best Coast. Esta banda, vinda de Los Angeles, causou sensação em Julho, ao lançar este “Crazy For You”, um álbum que teve um apoio considerável da crítica. No entanto, quando ouvi este disco, devo dizer que me senti ludibriado. A verdade é que “Crazy For You” não é um álbum assim tão bom quanto nos é prometido. Verdade seja dita, é um álbum abaixo de mediano, até. Apesar de não ser horrível, o disco é bastante “normalzinho”, com letras bastante “teenager” e um som que, apesar de não soar mal ao ouvido, passada a novidade, perde o interesse e cai no esquecimento. Admito que houve momentos (“Crazy For You” ou “When The Sun Don’t Shine", por exemplo) em que senti uma certa elevação artística. No entanto, esses bons momentos facilmente ficaram diluídos nas restantes músicas que, não sendo péssimas, não ficam na nossa mente. Em suma, este disco passa, mas não fica.
Músicas obrigatórias:
- “Crazy For You”
- “Goodbye”
- “I Want To”
- “When The Sun Don’t Shine”
Nota Final: 4,0/10
E pronto, assim chegamos ao fim deste “Especial de Natal”, onde vos trouxe mais três reviews de álbuns deste ano que agora finda. Até à próxima, e não se esqueçam, que a boa música esteja sempre convosco. Feliz Natal!
o Criador:
João Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário